sábado, 1 de março de 2008

Mais do mesmo?

Para Michael Bublé, tudo mudou menos os seu concertos.
Michael Bublé apresentou aos seus fãs no New Orleans Arena o mesmo concerto que realizou em 2005.

Em Junho de 2005, o cantor realizou um concerto esgotado para 1700 fãs. Exactamente, um mês mais tarde, o furacão Katrina devastou Nova Orleães.

Dois anos e meio depois, a sala do Orpheum onde Michael actuou, ainda está destruída. Mas, a cidade tem recuperado - ao contrário da popularidade de Michael Bublé, que aumentou - e cerca de 9000 fãs apareçeram no New Orleans Arena para ver o cantor actuar.

Bublé, reconheçido pelas mudanças sistemáticas que efectua, recriou um concerto exactamente igual ao de 2005, mas num palco muito maior.

As piadas, assim como o vestuário, a atitude e o reportório eram os mesmos, produzindo resultados semelhantes. Um concerto que poderia ter sido um fracasso se não fossem as suas habilidades musicais um sucesso.

O fato de Michael Bublé era um Rat Pack preto, robusto o suficiente para as suas quedas de joelhos em palco. Com uma gravata fina presa no colarinho, o vestuário dava-lhe um ar rebelde, apenas contrariado com o modo romântico com que tratou suas as músicas.

Michael ainda pediu desculpa aos homens na plateia pelo tom sentimental que põe nas suas músicas, mas afirmou que iria pagar os dividendos um dia mais tarde.

O cantor canadiano também tem vínculos profissionais com Nova Orleães. A promotora de concertos local, Don Beaver Productions, promove todos os concertos de Michael Bublé pelos Estados Unidos.

Bublé ainda posou para as fotos de duas raparigas de 12 e 13 anos, afirmando: "Se não fosse o amor deste público jovem, a esta hora estava como a Amy Winehouse."

O cantor não evitou também o humor para maiores de 16 anos, apresentando o seu saxofonista como um rapaz das pizzas dos filmes pornográficos. O próprio até afirmou que ficou num dilema. Se passaria uma tarde na casa da sua mãe a comer uma sanduíche de carne e camarão ou ficaria com o rapaz das pizzas afirmando: "Acabei por fazer amor com aquela sanduíche". De seguida, imitando Bill Clinton disse: "Eu não tive relações sexuais com o rapaz das pizzas."

Michael Bublé também comentou a situação dos moradores de Nova Orleães: "É com orgulho e satisfação que vos dedico esta música", cantando "Home". Enquanto Michael cantava a música, passavam imagens da devastação que o furacão Katrina dexou pela cidade.

Michael ainda convidou o público para perto do palco quando cantou "Save The Last Dance For Me", afirmando: "Não existem seguranças suficientes para vos parar". O cantor ainda fez uma excelente performance de "How Sweet It Is". Assim, da mesma maneira cantou "That's Life" de Frank Sinatra e "Crazy Little Thing Called Love" dos Queen, juntamente com as vozes gloriosas dos "Naturally 7".

Tal como em 2005, Michael Bublé acabou o concerto com a música "Song For You", finalizando-a sem microfone desta vez.

Em 2005, a voz de Michael Bublé encheu o Orpheum. Desta vez, no New Orleans Arena a sua voz pareçeu menor. Mas foi maior que a maioria.

Sem comentários: