quinta-feira, 6 de março de 2008

Quando Michael Bublé era jovem, certamente ansiava ser um jogador de hóquei profissional. Mas com o passar do tempo, o contacto com o desporto foi dando lugar ao contacto com a música, uma mudança que milhões de fãs em todo mundo agradeçem.

Na Terça-Feira à noite, Michael Bublé cantou para 10000 pessoas em Oklahoma, no Ford Center. Um concerto que se tornou memorável para todos os que assistiram. Os "Naturally 7", o grupo que abriu o concerto, foram simplesmente fantásticos. O grupo, composto por 7 nova-iorquinos, combinou suas excelentes vozes com um beatbox extenso. O grupo cantou clássicos de "Simon e Garfunkel" que animaram o público para a chegada do melhor.

Quando Bublé chegou ao palco, logo cativou o público com o seu carisma, com o seu humor e principalmente com a sua voz. Para quem nunca tinha estado um concerto de Michael Bublé, tornu-se numa noite que nunca irão esqueçer. E o que farão a seguir, será comprar todos os seus albúns anteriores.

A primeira impressão do público sobre Michael Bublé, foi a sua voz. Juntamente com a sua banda, o cantor canadiano de 32 anos, encantou do ínicio ao fim do concerto. Era difícil não reparar na atitude pareçida com a de Frank Sinatra, nos movimentos que fariam lembrar Fred Astaire, e no charme igual ao de Elvis.

Michael Bublé é sem dúvida o rei da música romântica. Prova disso, neste concerto, foi as lágrimas que conseguia arrancar às suas fãs.
O concerto que promovia o seu último albúm "Call me Irresponsible" do qual cantou muitas das músicas. Bublé tinha um número considerável de mulheres a implorar para serem a sua Mrs. Jones de "Me and Mrs. Jones", o remake mais excepcional neste albúm, na minha opinião.
"Always On My Mind", "I've Got The World On A String" e "That's Life", também deste albúm, soaram quase surreais.

Mas foi o seu sentido de humor que apaixonou a plateia. O cantor pediu desculpa aos homens que tinham que o aturar, porque as suas mulheres os arrastaram para ali. De seguida, brincou tocando uma pequena versão de "YMCA".

Bublé também cantou músicas dos seus últimos albúns, tais como "Home", "Save The Last Dance For Me", finalizando com "Song For You". Esta música, escrita por Leon Russel, emocionou o público, principalmente quando Michael Bublé a cantou sem microfone. O público, em silêncio, deixou-se levar pela intimidade que o cantor lhes deu.

Sem comentários: