sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Entertainer Clássico

Filho de um pescador de salmão, Michael Bublé cresçeu ouvindo música em casa do seu avô enquanto os seus pais estavam fora. A música de Bobby Darin, Dean Martin, Frank Sinatra, Ray Charles e Elvis Presley introduziram-no ao entretenimento e aos seus ídolos.
"Estes cantores eram grandes génios." comentou Bublé no seu site.
"Eles sabiam cantar, dançar, representar. Eles eram entertainers, e eu acredito que isso agora é uma arte perdida."
Mas nem tudo estava perdido. O cantor estudou esta arte, que resultou no lançamento de três albúns, dos quais já foram vendidas 15 milhões de cópias, e três nomeações para os Grammys, onde ganhou um.
O seu primeiro albúm, levou-o à sua projecção internacional. O albúm, "Michael Bublé", chegou ao Top 10 no Reino Unido e no Canadá e foi premiado com um Juno award for Best New Talent in 2004.
O albúm seguinte, "It's Time," vendeu mais de 5,5 milhões cópias no mundo inteiro, e permaneçeu no primeiro lugar das tabelas da Billboard Traditional Jazz por mais de 80 semanas. Em 2007, Bublé lançou o seu terçeiro albúm , "Call Me Irresponsible", com músicas de Leonard Cohen, Eric Clapton, Cy Coleman, Gamble and Huff e outros. Este albúm, contém ainda músicas escritas por Michael Bublé, incluindo o single, "Everything". A música foi escrita juntamente com Amy Foster-Gillies e Alan Chang, que também co-escreveu o single "Home".
Para Michael Bublé, actuar para os seus fãs tornou-se a sua paixão a tempo inteiro: "Adoro receber o amor na frente das pessoas".
"É muito importante estar em contacto com o meu público-alvo. Eles pagam muito dinheiro para isso. Eu quero que eles se divirtam. Se eles querem rir, chorar, dançar, cantar, ou gritar, podem fazê-lo à vontade".

Sem comentários: