terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Michael Bublé e "Naturally 7", soberbo!

Michael Bublé tem sido um estrondoso sucesso. Excelente voz, uma banda excepcional e um estilo tão suave no palco que mais que agradou o público.
Michael Bublé tem o encanto de Sinatra sem o que ninguém se aperceba disso. Os bilhetes para o concerto de domingo à noite na Jacksonville Veterans Memorial Arena estavam esgotados à uma semana, mas a parte superior das bancadas da arena estavam cobertas e vazias.

Mas primeiro falemos da banda que actuou na abertura do concerto, os "Naturally 7". Normalmente os grupos que actuam na abertura dos concertos são relegados para o fim das críticas, para segundo plano. Mas este grupo era simplesmente soberbo.

Quando o primeiro membro do grupo saiu para o palco e largou a sua voz, muita gente pensava estar num concerto de Hip-Hop ou R&B. Com um público, na sua maioria com mais de 60 anos, não era bem o que se esperava.

Um por um, o resto do grupo entrou em palco, fazendo sons de bateria, baixo e guitarra com as suas vozes. E até foi divertido.

Warren Thomas fez um som de bateria perfeito, mas o que realmente sobressaiu deste grupo foram as suas vozes suaves. Cantaram uma variedade de músicas, até um inesperado medley de Simon and Garfunkel antes de acabarem com uma versão perfeita de "In the Air Tonight" de Phil Collins.

Depois de uma abertura de 40 minutos receberam uma merecida ovação do público.

Agora de volta a Michael Bublé. O estilo musical de Michael Bublé não é um estilo apreciável por muita gente, apesar das suaves "remodelações" que faz aos standards ou as músicas que daí escreve. Mas numa entrevista telefónica ao jornal americano The " Jacksonville Times-Union" antes do concerto de domingo, Michael Bublé encantou os americanos, com a sua simplicidade e simpatia.

Além disso, o canadiano de 32 anos é realmente bom no que faz. O novo Frank Sinatra, juntamente com a sua banda de 13 elementos, encantou o público com músicas como "Call Me Irresponsible", "That’s Life", "How Sweet It Is (to be Loved by You)" e "Save the Last Dance for Me", e fizeram-no da melhor maneira possível.

Quando se espera por um clássico como "Fever", Michael Bublé e a sua banda superam-nos, com uma versão poderosa e entusiástica de "Me and Mrs. Jones".

Bublé afirma que gosta que os seus concertos sejam momentos íntimos com o público, e consegue-o! Se houvesse algum erro, Michael Bublé corrigia-o com as suas piadas. Além disso, desceu o palco só para tirar uma fotografia com uma família.

Sobre o público, Michael afirmou que foi o mais embriagado que ele já viu. O que provavelmente diz a todos.

Sem comentários: