segunda-feira, 31 de março de 2008

Michael Bublé nos Juno Awards

É já dia 6 de Abril que Michael Bublé estará presente na cerimónia dos Juno Awards, os prémios da musica canadiana. Michael além de poder levar para casa 5 Juno's, ainda irá actuar na cerimónia, que terá lugar em Ontario no dia 6 de Abril. Para todos nós que vivemos fora do Canadá aqui mando os links das rádios onde poderão assistir à cerimónia, na íntegra. Irei tentar arranjar um link onde possamos VER a cerimónia mas não prometo nada.
  • Os links das rádios são:

104.5 CHUM FM de Toronto

A rádio número 1 de Vancouver, The Beat

A Kool FM de Victoria

A Energy 101.5 de Calgary

A The Bounce de Edmonton

A Q94 FM de Winnipeg

A Energy 99.3 FM de Peterborough, Ontário

A Fly FM de Kingston, Ontário

A Bob FM de Ottawa

C100 FM de Halifax

Desfrutem e torçam para que Michael Bublé vença em todas as categorias em que está nomeado.

4º Platina no Canadá e CD novo

Aqui está a capa do albúm que a Wal-Mart irá comercializar com alguns dos temas que fizeram de Michael Bublé, na opinião de muitos, o maior músico e entertainer de sempre. O albúm terá o nome "A Taste Of Bublé", dirigido a todos os fãs que não têm conhecimento dos temas musicais anteriores aos albúns "It's Time" e "Call Me Irresponsible". Na minha opinião a capa deixa muito a desejar pois aqui Michael Bublé pareçe outra pessoa. O albúm estará à venda a partir de 29 de Abril. É desconheçido se será vendido em Portugal mas de certeza que terá o mesmo sucesso que os seus albúns anteriores.
A dias da cerimónia dos Juno Awards onde Michael está nomeado para 5 categorias, o cantor voltou ao número 1 nas tabelas da Mainstream AC, no Canadá, pela terceira vez. Michael Bublé já atingiu a quarta platina no seu país natal.

sexta-feira, 21 de março de 2008

How About You


Vejam esta fantástica actuação de Michael Bulbé do tema "How About You" no 2007 Canadian Songwriters Hall of Fame. Entrem no site http://www.loupomanti.com/ e carreguem no botão "Watch". Simplesmente fantástico.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Entrevista de Michael Bublé

Desde a sua bela voz, às suas letras tocantes, Michael Bublé tem conquistado corações por todo o mundo. Conhecido pela sua rendição a temas como "Fever" e "Feeling Good", o cantor de 32 anos homenageia os cantores de jazz do passado, transpondo a sua sensualidade o que conquista público das mais variadas idades.
Bublé agradeçe ao seu avô pelo seu amor ao jazz, pois foi este que acreditou em Michael, levando-o a cantar em diversos bares até Bublé ser descoberto num concerto dado num casamento.

Depois de oito albúns lançados, o canadiano ganhou recentemente o seu primeiro Grammy na categoria de "Traditional Pop Album" pelo albúm "Call Me Irresponsible".

P - Você ganhou recentemente o seu primeiro Grammy. Como é que tem sido desde esse momento? Tem sido muito bom, mas por outro lado tem sido muito calmo pois não pude conmpareçer na cerimónia.

P - Você é um profissional quando se trata de seduzir mulheres. Se eu quisesse usar uma linha das suas músicas para seduzir uma mulher, qual me aconselharia? (risos) Eu escolheria uma música que adoro cantar que se chama "I'm Your Man" que tem linhas muito românticas como "Ah, the moon's too bright. The chain's too tight. The beast won't go to sleep." a música tem outra parte que é: "I'd crawl to you, baby. And I'd fall to your feet. And I'd howl at your beauty like a dog in heat."

P - Obrigado, vou tentar. Hoje em dia, muitos músicos trabalham com artistas como Timbaland, T-Pain e Wyclef Jean. Com que artista gostaria de cantar? Eu já trabalhei com um número variado de artistas que considero de sonho. Eu tive oportunidade de trabalhar com pessoas como Tony Bennett, o Bee Gees, pessoas que eu considero verdadeiros ícones. Recentemente comecei a trabalhar com Boyz II Men. Eles são músicos incríveis.

P - Uma amiga minha confessou-me que ouve a tua música enquanto faz cardio. Ela tem 24 anos. Isso é bom ou é mau? A sério? Isso é excitante. Gostaria de a conheçer. Eu cantaria para ela enquanto ela fazia cardio, brinca.

P - Li algures que quase se tornou um jornalista. Se você fosse jornalista, que pergunta faria a um cantor? Gostaria apenas de ser aquele jornalista chato, que faria as perguntas mais aborrecidas e que andava sempre pendurado a esse cantor (risos).

Experiência Única

Na última Quarta-Feira, Nashville assistiu ao concerto de Michael Bublé. Blake Shelton que se encontrava na plateia pensava apenas que iria conheçer o homem que compôs e escreveu o seu último single adaptado "Home". Mas não fazia ideia que o próprio Michael Bublé o ía convidar para o palco para cantarem juntos o tema. O momento não tinha sido planeado nem ensaiado o que o tornou ainda mais mágico. Depois das excelentes críticas que Bublé fez a Blake, os dois cantaram a música com as suas suaves melodias vocais. O público respondeu com uma grande ovação aos dois cantores.
No final Blake Shelton não cabia em si de contentamento: "Estava muito ansioso para conheçer o Michael Bublé finalmente. Quando ele me convidou para canatar com ele fiquei verdadeiramente honrado e um pouco nervoso, uma vez que não ensaiamos. Mas acabou por ser uma experiência íncrivel".

O momento pode ser visto aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=yX9rAfGmZeA

terça-feira, 11 de março de 2008

É já dia 6 de Abril


É já dia 6 de Abril que se realizará os Juno Awards, os prémios da música canadiana.

Nesta cerimónia que decorrerá dos no Saddledome em Calgary, Ontario, e como se sabe, Michael Bublé está nomeado para 5 Juno Awards nas categorias de:


  • Pop Album of the Year (Call Me Irresponsible)

  • Single of the Year (Everything)

  • Artist of the Year

  • Album of the Year (Call Me Irresponsible)

  • JUNO Fan Choice Award (Presented By Doritos)

Só resta torcer para que Michael Bublé vença em todas as categorias em que está nomeado pois mereçe-o, pelo excelente trabalho que tem realizado desde o ínicio da sua carreira.


sábado, 8 de março de 2008

Michael Bublé ganha dois Smooth Jazz Awards

Michael Bublé foi o grande protagonista dos Canadian Smooth Jazz Awards conquistando dois prémios - "Male Vocalist of the Year" e "Best Original Composition" pelo tema “Everything” co-escrito com Alan Chang e Amy Foster-Gillies - numa cerimónia que teve lugar no Living Arts Centre in Mississauga, em Ontario, na passada Sexta-Feira à noite.
Ao todo Michael já venceu 5 "Smoothies", depois de em 2006 ter ganho nas categorias de "Male Vocalist of the Year", "Album of the Year" pelo albúm "It's Time", e "Best Original Composition" pelo tema "Home".
O cantor canadiano de 32 anos, que ainda à pouco tempo ganhou um Grammy na categoria de "Best Traditional Pop Vocal Album" pelo albúm "Call Me Irresponsible", está em tour pelos Estados Unidos com 45 concertos agendados.

Bublé arrasa no Scottrade Center

Michael Bublé é a melhor exportação que o Canadá fez para além do hóquei no gelo. Com certeza que foi o sentimento de 10000 pessoas no Scottrade Center, na última quarta-feira à noite, num concerto do cantor canadiano, com o palco situado num campo de gelo. Apoiado por uma banda talentosa, Bublé elegantemente vestido de fato e gravata pretos, acrescentou um sentimento mais íntimo àquele espaço com a sua música.
Bublé construiu a sua carreira musical com uma abordagem astuta, assumindo elegantemente os standards americanos, com uma atitude a fazer lembrar Frank Sinatra e com uma exuberância juvenil extonteante.
O cantor canadiano tem uma entrega vocal excepcional, desde "I've Got The World On A String" até "Always On My Mind", ambos do seu último albúm "Call Me Irresponsible". Aliás, Michael encheu o seu concerto com músicas de lá retiradas, algumas mais notáveis como "I'm Your Man" de Leonard Cohen e "Me and Mrs. Jones" de Billy Paul. Entre músicas como "Feeling Good" e originais como "Home" e "Lost", o entertainer também tomou outras direcções, cantando "That's Allright" de Elvis Presley e "YMCA" dos Village People.
Michael finalizou o seu concerto com "That's Life" com a ajuda dos "Naturaaly 7", um grupo muito talentoso, "Crazy little Thing Called Love" e "Song For You" de Leon Russell, esta última sem microfone.
A voz de Michael Bublé pode ter sido o que primeiro chamou à atenção, mas o seu carisma e dedicação para entreter o público provaram porque é que ganhou o estatuto de estrela.


"Call Me Irresponsible" continua em alta


Depois de 10 meses, o albúm mais recente de Michael Bublé continua a ser um dos mais requisitados no mundo inteiro. Na Irlanda o albúm chegou á 6º posição nas tabelas, e só na última semana, subiu dez lugares para o 4º lugar nas tabelas inglesas. Enquanto isso, "CMI" continua a a dominar na Billboard's Top Jazz Chart, estando já à 44 semanas no 1º lugar. Michael detém o recorde de todos os tempos no 1º lugar da Top Chart Jazz, com o seu albúm anterior "It's Time" que se manteve na 1º posição para mais de 80 semanas.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Quando Michael Bublé era jovem, certamente ansiava ser um jogador de hóquei profissional. Mas com o passar do tempo, o contacto com o desporto foi dando lugar ao contacto com a música, uma mudança que milhões de fãs em todo mundo agradeçem.

Na Terça-Feira à noite, Michael Bublé cantou para 10000 pessoas em Oklahoma, no Ford Center. Um concerto que se tornou memorável para todos os que assistiram. Os "Naturally 7", o grupo que abriu o concerto, foram simplesmente fantásticos. O grupo, composto por 7 nova-iorquinos, combinou suas excelentes vozes com um beatbox extenso. O grupo cantou clássicos de "Simon e Garfunkel" que animaram o público para a chegada do melhor.

Quando Bublé chegou ao palco, logo cativou o público com o seu carisma, com o seu humor e principalmente com a sua voz. Para quem nunca tinha estado um concerto de Michael Bublé, tornu-se numa noite que nunca irão esqueçer. E o que farão a seguir, será comprar todos os seus albúns anteriores.

A primeira impressão do público sobre Michael Bublé, foi a sua voz. Juntamente com a sua banda, o cantor canadiano de 32 anos, encantou do ínicio ao fim do concerto. Era difícil não reparar na atitude pareçida com a de Frank Sinatra, nos movimentos que fariam lembrar Fred Astaire, e no charme igual ao de Elvis.

Michael Bublé é sem dúvida o rei da música romântica. Prova disso, neste concerto, foi as lágrimas que conseguia arrancar às suas fãs.
O concerto que promovia o seu último albúm "Call me Irresponsible" do qual cantou muitas das músicas. Bublé tinha um número considerável de mulheres a implorar para serem a sua Mrs. Jones de "Me and Mrs. Jones", o remake mais excepcional neste albúm, na minha opinião.
"Always On My Mind", "I've Got The World On A String" e "That's Life", também deste albúm, soaram quase surreais.

Mas foi o seu sentido de humor que apaixonou a plateia. O cantor pediu desculpa aos homens que tinham que o aturar, porque as suas mulheres os arrastaram para ali. De seguida, brincou tocando uma pequena versão de "YMCA".

Bublé também cantou músicas dos seus últimos albúns, tais como "Home", "Save The Last Dance For Me", finalizando com "Song For You". Esta música, escrita por Leon Russel, emocionou o público, principalmente quando Michael Bublé a cantou sem microfone. O público, em silêncio, deixou-se levar pela intimidade que o cantor lhes deu.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Bublé, talento e estilo!

Rápido como uma anedota, talentoso na forma de repoduzir jazz standards e possuído com um toque elegante que faria Dean Martin e Frank Sinatra levantarem-se e aplaudir, Michael Bublé levou o público do Nokia Theatre ao rubro no Domingo passado.
Com o seu enorme talento, o cantor foi simplesmente devastador no espectáculo 105 minutos. Não evitando estender-se até ao pop, Bublé entregou-se ao jazz, ao soft rock, aos blues duma maneira avassaladora. Em alguns momentos mais cativantes do concerto - "Always On My Mind" de Willie Nelson, ou "Feeling Good" de Nina Simone - revelou-se um cantor excepcional, em vez de um simples vocalista.
O seu charme e a sua voz suave apaixonou o público (que subiu ao palco para posar ao lado de Bublé), mais concretamente nas actuações de "I've Got The World On A String" de Frank Sinatra ou "Fever" de Peggy Lee. Apoiado por uma banda explosiva, Michael Bublé oscilava no humor optimista e solene que transpunha nas suas músicas.
Esta crítica não estaria completa sem mencionar a excelente abertura do concerto feita pelos "Naturally 7". O grupo de Nova Iorque, realizou uma actuação surpreendente, com sons de guitarra e bateria e ainda cantou uma versão de "In The Air Tonight" de Phil Collins como nunca se tinha ouvido antes. Um grupo excepcional num concerto soberbo.

sábado, 1 de março de 2008

Mais do mesmo?

Para Michael Bublé, tudo mudou menos os seu concertos.
Michael Bublé apresentou aos seus fãs no New Orleans Arena o mesmo concerto que realizou em 2005.

Em Junho de 2005, o cantor realizou um concerto esgotado para 1700 fãs. Exactamente, um mês mais tarde, o furacão Katrina devastou Nova Orleães.

Dois anos e meio depois, a sala do Orpheum onde Michael actuou, ainda está destruída. Mas, a cidade tem recuperado - ao contrário da popularidade de Michael Bublé, que aumentou - e cerca de 9000 fãs apareçeram no New Orleans Arena para ver o cantor actuar.

Bublé, reconheçido pelas mudanças sistemáticas que efectua, recriou um concerto exactamente igual ao de 2005, mas num palco muito maior.

As piadas, assim como o vestuário, a atitude e o reportório eram os mesmos, produzindo resultados semelhantes. Um concerto que poderia ter sido um fracasso se não fossem as suas habilidades musicais um sucesso.

O fato de Michael Bublé era um Rat Pack preto, robusto o suficiente para as suas quedas de joelhos em palco. Com uma gravata fina presa no colarinho, o vestuário dava-lhe um ar rebelde, apenas contrariado com o modo romântico com que tratou suas as músicas.

Michael ainda pediu desculpa aos homens na plateia pelo tom sentimental que põe nas suas músicas, mas afirmou que iria pagar os dividendos um dia mais tarde.

O cantor canadiano também tem vínculos profissionais com Nova Orleães. A promotora de concertos local, Don Beaver Productions, promove todos os concertos de Michael Bublé pelos Estados Unidos.

Bublé ainda posou para as fotos de duas raparigas de 12 e 13 anos, afirmando: "Se não fosse o amor deste público jovem, a esta hora estava como a Amy Winehouse."

O cantor não evitou também o humor para maiores de 16 anos, apresentando o seu saxofonista como um rapaz das pizzas dos filmes pornográficos. O próprio até afirmou que ficou num dilema. Se passaria uma tarde na casa da sua mãe a comer uma sanduíche de carne e camarão ou ficaria com o rapaz das pizzas afirmando: "Acabei por fazer amor com aquela sanduíche". De seguida, imitando Bill Clinton disse: "Eu não tive relações sexuais com o rapaz das pizzas."

Michael Bublé também comentou a situação dos moradores de Nova Orleães: "É com orgulho e satisfação que vos dedico esta música", cantando "Home". Enquanto Michael cantava a música, passavam imagens da devastação que o furacão Katrina dexou pela cidade.

Michael ainda convidou o público para perto do palco quando cantou "Save The Last Dance For Me", afirmando: "Não existem seguranças suficientes para vos parar". O cantor ainda fez uma excelente performance de "How Sweet It Is". Assim, da mesma maneira cantou "That's Life" de Frank Sinatra e "Crazy Little Thing Called Love" dos Queen, juntamente com as vozes gloriosas dos "Naturally 7".

Tal como em 2005, Michael Bublé acabou o concerto com a música "Song For You", finalizando-a sem microfone desta vez.

Em 2005, a voz de Michael Bublé encheu o Orpheum. Desta vez, no New Orleans Arena a sua voz pareçeu menor. Mas foi maior que a maioria.