segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Michael Bublé é o "real deal"


Para além das épocas festivas e feriados, Michael Bublé só temn razões para comemorar o ano de 2008. De acordo com a sua editora, o cantor vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo.
"Este último albúm de Michael Bublé é o tal" diz Stephen Holden da New York Times Magazine numa última análise.
"Call Me Irresponsible", "um albúm definidor de uma carreira", esteve quase 70 semanas no primeiro lugar na tabela da Billboard’s Top Jazz Albums, desde o seu lançamento em Maio de 2007, seguindo os passos do seu albúm anterior "It's Time", que este em primeiro na tabela da Billboard Jazz por mais de 80 semanas - um recorde mundial.
O cantor canadiano deu concertos esgotados por todo o globo, actuando para uma plateia mundial de quase um milhão de pessoas, no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Brazil, Argentina, entre outros (Portugal, como sempre, nunca incluído). Também recebeu excelentes comentários e críticas dos mais prestigiados jornais e revistas de todo o mundo.
"Ele tem uma presença magnética", afirma o Montreal Gazette, "É quase impossível não dançar ao rotimo de uma canção de Bublé" diz o Wichita Eagle.
Quando Bublé canta, as pessoas ouvem. Ele é uma pessoa genuína com um som original. Ele adora o que faz e fá-lo com brilho.
Quando Michael Bublé canta, as pessoas ouvem. Ele é um homem verdadeiro com um som verdadeiro. Ele adora o que faz, e fá-lo com distinção. Muitas vezes ele é resumido numa só frase: "Michael Bublé é a estrela do momento". Depois de vários anos de muito trabalho por um lugar no mundo do show business, em 2003 o seu momento finalmente chegou, apesar de nos pareçer que Bublé tinha acabado de entrar em cena. Evidentemente, que Michael Bublé é um veradeiro Entertainer. E a viagem deste Entertainer é única e muito diferente das outras celebridades cheias de mediocridade. Michael fez tudo, pagou a sua parte, trabalhando em todo o tipo de situações, aprendendo a entreter. Hoje, quando Michael Bublé fica em frente a uma multidão de dez mil pessoas, cada um entende como ele está lá para eles, e somente para eles. Essa ligação só pode vir de um longo período de dedicação, de aprendizagem e de habilidade. Ele agora atravessa o globo para actuar, e os seus discos e concertos completam-se como magia. Temos que o ver ao vivo para apreciar plenamente o seu talento e o que ele faz.
Em 2008, Michael ganhou o seu primeiro Grammy na categoria de Best Traditional Pop Vocal Album pelo albúm "Call Me Irresponsible" assim como o seu sexto JUNO Award na categoria de Fan Choice Award votado pelo público. Ele também arrecadou dois Canadian Smooth Jazz Awards na categoria de "Male Vocalist of the Year" e "Best Original Composition" e um SOCAN Award pelo tema "Everything".
Bublé apareçeu em vários programas de televisão incluindo o "Rove" da Austrália, "NBC 'Today" and "The Late Show with David Letterman" dos Estados Unidos, um especial No Reino Unido "For One Night Only", no "Domingão do Faustão" do Brasil e no "Susana Gimenez" da Argentina.
Um apoiante dedicado do BC Children's Hospital já há alguns anos, Michael também encontrou tempo para fazer visitas às crianças lá internadas e às suas respectivas famílias, assim como actuou numa gala de beneficiência para o hospital.
Completando há pouco tempo a sua tournée mundial pelo CD "Call Me Irresponsible", Michael Bublé já voltou aos estúdios para gravar o seu quarto CD, com lançamento previsto para 2009.